domingo, 6 de setembro de 2009

Amizade

Amizades são muito importantes. Isso é o que minha experiência de vida está me mostrando. Cativar um bom amigo ou amiga é algo maravilhoso. Eu já não crio falsas expectativas em relação aos amigos, ou seja, evito ao máximo idealizá-los. O que eu gosto nos meus amigos é poder ver que eles são do jeito que são e que suas qualidades transcendem aspectos que talvez me desagradem em suas personalidades. O mais fantástico de ter bons amigos é poder olhar para eles depois de tempos sem vê-los e abrir um sorriso sincero e oferecer um afetuoso abraço cheio de carinho e recordações. Tenho bons amigos. Aliás nem percebi que fui construindo amizades tão importantes ao longo do tempo. Engraçado como os amigos são também professores. Aliás todas as pessoas com as quais temos contatos são professores, uns mais direta e conscientemente, outros mais indiretamente e inconscientemente. Estamos no mundo. Estamos para nos ajudar.

5 comentários:

  1. Ahh, a foto de capa do seu blog é arrebatadora! Fiquei absorvida e até agora - ainda - estou a interpretá-la...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Haha, não, pior que não.
    Pela expressão do cavaleiro deitado ao chão, com as mãos para cima como que clamando, penso que esteja suplicando para que o cavalo não o pisoteie.
    Em outro momento, por ele estar de olhos fechados, penso que ele entregou-se ao cavalo em súplica para que o pisoteie, como que em redenção.
    Já nas feições do animal observo o cuidado para desviar-se do cavaleiro, mas não por uma súplica, mas por instinto, por compaixão, por cuidado com um outro ser.
    Aí depois eu repenso tudo!! kkk
    Aff... estou realmente viajando nessa imagem!

    ResponderExcluir
  3. :)
    Fico feliz que goste das palavras que tento costurar. A idéia do vaso tb foi interessante, haha.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tem gente q se for chamar os amigos pra um jogo, so pode ficar com resta 1 =/
    otimo escrito sobre o valor da amizade! =)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tua postura com relação aos amigos e às amizades.Realmente, não há sentido em gerar expectativas e desejar que todos sejam como queremos ou gostaríamos. O valor desta união está no agora, no que vivemos e no que sentimos. Não é a toa que o agora chama-se presente! Se a amizade será eterna ou verdadeira, só o tempo pode dizer...Aproveitemos o hoje, o que cada um tem a nos ensinar, pq o amanhã é mistério! =)

    ResponderExcluir